Biografia

Cantora e compositora catarinense, LILIAN descobriu na infância seu amor pela música. Aos 10 anos fez sua primeira apresentação ao público em um concurso na escola e aos 14 já cantava profissionalmente em programas de rádio e festivais.

Aos 18 anos mudou-se para Florianópolis, onde formou-se em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi conquistando espaço como cantora de Música Popular Brasileira, abriu shows de Gal Costa, Vanessa da Mata e fez shows nos principais teatros de seu estado natal. Em 2011, disposta a dedicar-se à sua carreira, radicou-se no Rio de Janeiro. Fez aulas de canto com Vera do Canto e Melo e Monique Aragão. LILIAN é associada à União Brasileira de Compositores (UBC), participa constantemente de eventos de Music Business e cursos de formação artística. Destaque para o Curso Música e Negócios da PUC Rio e Music Rio Academy. Além de voluntária da ONG Cantareiros que leva amor e cura através de apresentações musicais em hospitais e lares de idosos.

Em 2016 LILIAN viveu uma experiência que marcou sua trajetória profissional: ela foi aprovada nas audições às cegas do The Voice Brasil cantando Faltando um Pedaço (de Djavan) e entrou para o time de Claudia Leitte. O reality da Globo foi a segunda participação em um concurso musical na TV – ela também integrou o Mulheres que Brilham, do Programa Raul Gil (SBT), em 2014.

Em 2015 lançou seu primeiro álbum, Motivo, totalmente autoral, realizado com o apoio de fãs a partir de financiamento coletivo (crowdfunding). O EP foi premiado na categoria Melhor Arranjador (André Vasconcellos) no PPM 2016 – Prêmio Profissionais da Música, em Brasília.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, compôs a música Prece em dezembro de 2015. O registro da apresentação ao vivo no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, em junho de 2016, viralizou na internet e chegou ao Padre Fábio de Melo, que pediu autorização para gravá-la em seu álbum, Clareou (Sony Music), lançado em abril de 2017.

Entre 2017 e 2019 LILIAN lançou nas plataformas de música as canções que compõem o seu segundo trabalho de estúdio: Presente. Produzido por Rodrigo Vidal e gravado no Estúdio Casa do Mato no Rio de Janeiro, tem participação dos músicos: Dadi Carvalho, Leonardo Reis, Rodrigo Tavares, Felipe Pinaud e Cesinha. São destaques do álbum: Bem-vindo Amor Próprio, Prece, Sou Mulher e Amar Pelos Dois da portuguesa Luísa Sobral. O videoclipe de Prece foi dirigido por Daryan Dornelles e selecionado para transmissão na RIO2C em 2018.

Em março de 2020, pouco antes da quarentena começar, lançou o EP Ser o Que Se É, com 4 canções autorais e gravado no estúdio Corredor 5, Rio de Janeiro. Pela primeira vez, a artista assumiu a produção musical de seu trabalho. Além de passar a produzir seus clipes, a canção Sê ganhou um vídeo filmado em casa, totalmente com o celular, com um resultado que surpreendeu seus fãs e ganhou destaque no YouTube entre produções do gênero.

Em seu álbum Ao Pé do Ouvido (2021) apresenta uma MPB aconchegante, tem arranjos em piano e violão acolhedores e elegantes. Além de 7 canções autorais inéditas, revisita músicas queridas de seu repertório como: Viajante e Bem-vindo Amor Próprio e traz ainda 3 regravações: Simples Assim (Lenine e Dudu Falcão), Certos Amigos (Daniel Lucena) e Eterno (David Alfredo). As gravações foram feitas remotamente com a participação de Marco Vasconcellos (violão) e Eduardo Farias (piano), mixagem de Fabrício Matos e Tércio Marques e masterização de Ricardo Garcia (Magic Master). Realizar um trabalho que se propõe a ser íntimo e afetuoso, sem se encontrar pessoalmente com os parceiros, foi o grande desafio deste momento pandêmico.

Em 2022, LILIAN celebrou 10 anos como compositora e apresenta o show “Da História se fez a Canção”. O repertório passa pelos seus álbuns e EPs: Motivo, Presente, Ser o Que Se É e Ao Pé do Ouvido. Também traz poesias e textos declamados pela artista, além dos singles Quero Dançar Com Você e Sou Rio. Será um encontro para se emocionar, elevar a vibração e cantar junto.

A artista já apresentou seus shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco. Destaque para ShowLivreDay (ShowLivre – SP), Circuito SESC – SC, Sounds & Talks e Pitching Show na Rio2C – RJ.

Em 2023, LILIAN lançou a canção Ser o Que Se É, que ganhou um videoclipe sensível e potente, refletindo a mensagem de aceitação e conexão espiritual presente na composição. O vídeo faz parte da programação do Canal Bis.

Já em 2024, apresentou ao público duas músicas inéditas: Moça e Faz o Que Quiser de Mim. As canções foram gravadas ao vivo durante o show que celebrou seus 40 anos, realizado no EcoSom, no Rio de Janeiro — uma noite especial que marcou sua trajetória com emoção, maturidade artística e novos caminhos sonoros.

Em 2025, LILIAN lançou sua versão de Primeiros Erros, composição de Kiko Zambianchi. A escolha carrega um forte simbolismo: essa foi a primeira canção que interpretou em público, ainda na infância, durante um festival de talentos na escola. O novo registro ao vivo, feito no show comemorativo no EcoSom Estúdios, resgata essa memória afetiva com uma roupagem intimista e atual. A sonoridade acústica, marcada pelo violão de Mig Martins, evidencia a expressividade da artista e confere novo frescor à música que marcou o início de sua caminhada.

Seu novo Single:  “Sê” chega às plataformas em junho e é dele o verso: “Deixa esse som te abraçar” dá nome ao seu mais recente show. Foi gravado no tradicional Cia dos Técnicos no Rio de Janeiro com grande banda: Dadi Carvalho (contrabaixo), André Siqueira (percussão), Eduardo Farias (piano), André Siqueira (violão) e Pedro Mamede (bateria).

Além da música, composição, produção e shows, a artista se dedica à escrita de seu primeiro Livro. Um compilado de seus poemas que fazem sucesso em seus posts nas redes sociais. Com o título “Casa”, seu livro de Poesias tem lançamento previsto para 2026.

LILIAN faz canção brasileira. Suas letras nos conduzem por um caminho poético à reflexão, abordando temas como amor próprio, autoconhecimento, espiritualidade e feminismo. Sua interpretação é profunda e madura, sem perder a doçura da voz. A cantora que já participou do The Voice Brasil, tem música gravada por Padre Fábio de Melo e soma mais de 6 milhões de visualizações em seus vídeos, 2 milhões de plays nas plataformas digitais e mais de 90 mil seguidores nas redes sociais.